Concurso público professor Pernambuco: a 20 dias do ano letivo, Raquel Lyra não sinaliza convocação de aprovados

Ano letivo na rede estadual de Pernambuco começa em 1º de fevereiro. São 1.059 escolas estaduais onde estudam 534 mil alunos e lecionam 36 mil professores



BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Ano letivo de 2023 nas escolas estaduais de Pernambuco está previsto para começar em 1º de fevereiro Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A 20 dias para o início do ano letivo na rede estadual de Pernambuco - em 1º de fevereiro haverá planejamento dos docentes e em 2 de fevereiro começam as aulas - não há nenhuma sinalização, pelo governo estadual, em relação à convocação dos professores aprovados no concurso público realizado ano passado.

A pressão para que a governadora Raquel Lyra inicie o chamamento dos aprovados é grande. Mensagens de candidatos cobrando a convocação são inúmeras nas redes sociais dela, da vice-governadora Priscila Krause e da Secretaria de Educação de Pernambuco.O pedido dos concursados também é direcionado, nas redes sociais, à senadora Teresa Leitão, que é professora, e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), entidade que Teresa já presidiu, para que ajudem nessa cobrança.


SEM PRAZOS

O listão final dos aprovados no concurso saiu no dia 22 de novembro. O concurso teve 45.390 candidatos que disputaram 2.907 vagas distribuídas em 13 disciplianas da educação básica e para cidades de todas as regiões geográficas do Estado. A homologação do resultado do certame foi assinada pelo então governador Paulo Câmara em 12 de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLA BÍBLICA PARA OBREIROS E LÍDERES ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Prefeitura de Afogados da Ingazeira Contrata IGEDUC para Realização de Concurso Público

Prefeitura de Afogados vai inaugurar nova Praça do São Francisco nesta sexta (27)