DECRETO RAQUEL LYRA: Coren-PE mostra preocupação com RECENTES DECRETOS da ATUAL GOVERNADORA
Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco, publicou, na última terça-feira (3), vários decretos que geraram grande repercussão e polêmicas.
O decreto previa o retorno de servidores estaduais que estão em outros órgãos para os de origem, além da revogação da concessão de licenças e do trabalho remoto para os servidores.
A publicação das medidas gerou grande descontentamento de diversas categorias de servidores públicos estaduais em relação às consequências da medida.
DECRETO RAQUEL LYRA: COREN-PE MOSTRA PREOCUPAÇÃO EM COMUNICADO SOBRE AS MEDIDAS RECENTES DA GOVERNADORA
O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) emitiu um comunicado mostrando grande descontentamento com o decreto de Raquel Lyra.
Durante o texto, a entidade destacou que enxerga com inquietação medidas que podem prejudicar não apenas a categoria, mas também a população:
“As ressalvas baseiam-se na preocupação de que algumas medidas contidas no documento possam prejudicar a garantia da assistência de Enfermagem segura e continuada à população, especialmente quando consideramos, por exemplo, a ordem de retorno de profissionais cedidos a outros órgãos aos seus postos de origem”.
Além disso, apesar do teor de descontentamento, o órgão se colocou à disposição das entidades do estado ao buscar soluções para o impasse com o decreto de Raquel Lyra:
“Para tanto, o COREN-PE está se mobilizando junto às demais entidades da Enfermagem pernambucana: Sindicatos e Associação Brasileira, no sentido de buscar soluções para enfrentamento da questão, visando resguardar a atuação dos profissionais da enfermagem e garantir um atendimento de qualidade à população pernambucana”.

Comentários
Postar um comentário