Governadores do PT tomaram posse em 4 estados da Federação

 

Jerônimo Rodrigues, na Bahia, Elmano de Freitas, no Ceará, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, e Rafael Fonteles, no Piauí, foram empossados no domingo

Site do PT

Jerônimo Rodrigues, Bahia; Elmano de Freitas, Ceará; Fátima Bezerra, Rio Grande do Norte e Rafael Fonteles, Piauí. Foto: Site do PT

Os 4 governadores eleitos pelo PT nas eleições gerais de 2022 tomaram posse no primeiro dia de 2022 em cerimônias marcadas pela emoção e reafirmação dos compromissos políticos assumidos durante as suas respectivas campanhas eleitorais. Eles assumiram oficialmente seus cargos no mesmo dia em que o presidente Lula foi empossado para o seu terceiro mandato à frente da Presidência da República.

Foram empossados nos quatro estados brasileiros, todos eles na Região Nordeste, os governadores Jerônimo Rodrigues, na Bahia; Elmano de Freitas, no Ceará; Fátima Bezerra, reeleita no Rio Grande do Norte, e Rafael Fonteles, no Piauí.

No Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra foi reeleita para o cargo nas eleições de 2022, enquanto que os outros três eleitos estreiam nos governos estaduais que já têm uma sequência de consecutivas gestões do PT.

Todos os quatro mandatários petistas participaram de cerimônias na parte da manhã do domingo (1º) para que pudessem estar presentes à solenidade de posse de Lula, em Brasília.

Bahia

O Partido dos Trabalhadores chega ao seu quinto mandato consecutivo na Bahia, um dos mais importantes estados do Nordeste.

Após as gestões de Jacques Wagner e Rui Costa, todos com duas gestões cada um, foi a vez de Jerônimo Rodrigues, de 57 anos, tomar posse no domingo (1) em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. Junto com ele tomou posse o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

O novo governador baiano reafirmou durante a cerimônia de posse a prioridade central de sua gestão no enfrentamento da pobreza, da fome e do desemprego, citando o presidente Lula como o líder nacional dessa luta.

“Este ato de posse é, antes de tudo, uma cerimônia de reafirmação e ampliação de compromissos. Nós iniciamos hoje, uma nova etapa neste processo histórico de mudanças sociais da Bahia. Nesse momento, em que o presidente Lula é reconduzido democraticamente ao Planalto Central para liderar o processo de reconstrução do país, reafirmo que a prioridade central do meu governo é o enfrentamento à pobreza, o combate à fome e ao desemprego”, destacou o governador empossado Jerônimo.

Ele destacou também a sua origem ligada a história secular do povo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLA BÍBLICA PARA OBREIROS E LÍDERES ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Prefeitura de Afogados da Ingazeira Contrata IGEDUC para Realização de Concurso Público

Prefeitura de Afogados vai inaugurar nova Praça do São Francisco nesta sexta (27)