Afogados: Justiça pune perfis anônimos que disseminavam fake news contra Sandrinho e a Frente Popular

A Justiça eleitoral, atendendo a uma representação da coligação “Frente Popular” de Afogados da Ingazeira, mandou retirar do ar postagens realizadas nos perfis do Instagram afogados desconectando e portal afogados pe, que continham fake News, atacando a honra e o decoro de pessoas públicas, fazendo também propaganda eleitoral irregular. 

Um dos perfis está fora do ar. Além da retirada das postagens, a justiça eleitoral também determinou que a empresa dona do Instagram informe a identificação dos responsáveis pelos perfis, que também poderão ser acionados nas esferas cível e penal. 

“Fake News não é apenas crime contra as pessoas, é também crime contra o processo eleitoral e contra a democracia, que lutamos tanto para conquistar. Críticas e elogios são da natureza da democracia, o que é inadmissível é o uso covarde do anonimato para mentir, caluniar, difamar, agredir a honra das pessoas. Todo cidadão e cidadã de bem tem o dever de repudiar tal prática política nefasta”, destacou a advogada da Frente Popular, Cinara Amorim, autora da representação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLA BÍBLICA PARA OBREIROS E LÍDERES ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Prefeitura de Afogados da Ingazeira Contrata IGEDUC para Realização de Concurso Público

Prefeitura de Afogados vai inaugurar nova Praça do São Francisco nesta sexta (27)