Onze anos sem Dona Giza: guia eleitoral de Danilo Simões presta homenagem

Por assessoria
Nesta quinta-feira (26), uma data marcada por saudade e reflexão, Afogados da Ingazeira recorda os 11 anos sem sua maior líder política, Giza Simões, eternizada como “a mãe dos pobres”. Em uma homenagem carregada de emoção, seu filho e candidato a prefeito, Danilo Simões, divulgou um Guia Eleitoral especial, relembrando o legado de sua mãe e destacando a continuidade de seu trabalho.

O guia contou com a participação de Eugênia Simões, irmã de Danilo, de Dona Lúcia Helena, irmã de Giza, e da própria voz de Dona Giza, que emocionou a todos ao reviver sua presença e carinho com o povo.

Eugênia Simões relembrou o amor incondicional de sua mãe: “Hoje completam-se 11 anos desde a partida de mamãe. Lembrar de Dona Giza é lembrar de amor: amor pela família, pelos amigos, pelo magistério, amor por toda uma cidade, por todos os cantos de Afogados da Ingazeira. Alguém sempre tem uma história para contar sobre o cuidado que ela tinha com todos, sendo considerada uma verdadeira mãe, não só para nós, seus filhos de sangue, mas para muitos.”

Dona Lúcia Helena, por sua vez, emocionou-se ao falar sobre a generosidade e solidariedade do povo afogadense: “A alegria que estou sentindo agora, meu filho, neste momento, é ver um povo tão bravo, tão generoso, tão solidário e tão fiel. Vocês foram generosos conosco em momentos tão difíceis, e hoje essa generosidade e gratidão se demonstram nos depoimentos que ouvimos a todo momento sobre a página linda da história de Afogados da Ingazeira, escrita por Giza Simões. Tenho fé em Deus e confio em vocês que essa página não será virada nem rasgada. Ela será renovada com Danilo.”

Em seu depoimento, Danilo Simões expressou a gratidão e o orgulho de ser filho de Giza Simões, destacando os exemplos de sua mãe como o norte de sua vida e trajetória política. “Falar da minha mãe, Giza Simões, é motivo de muito orgulho, emoção e gratidão a Deus por sua vida, seus ensinamentos e, mais do que isso, pelos seus exemplos, que são um verdadeiro norte para a minha vida. Com minha mãe, aprendi o que é o verdadeiro amor ao próximo. [...] A mais importante de todas as suas obras foi cuidar do povo, como deve ser, principalmente para quem nasceu para servir e não para ser servido.”
A presença da voz de Dona Giza no guia trouxe um toque ainda mais especial à homenagem, reforçando o vínculo de Danilo com sua cidade e seu compromisso em continuar o trabalho de sua mãe. “Eu gostaria de dizer à população que Danilo é afogadense, casado com uma afogadense, tem toda sua família aqui. É uma pessoa com um grande sentimento de família, como todo bom filho: amoroso, dedicado, afetuoso. Ele e Eugênia, em momentos tão significativos, sempre estão perto de mim, dando-me apoio familiar. Danilo, como filho homem, dedicado, tem feito um grande esforço nesse sentido, estando presente nos momentos mais pontuais da minha vida pessoal e pública”, disse Dona Giza durante entrevista à Rádio Pajeú, em 12 de março de 2012.

Com o Guia Eleitoral especial, Danilo Simões reafirma seu compromisso com o legado de Giza Simões e sua dedicação em dar continuidade ao cuidado com o povo de Afogados da Ingazeira, mantendo vivo o espírito de serviço e solidariedade que sua mãe cultivou durante sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLA BÍBLICA PARA OBREIROS E LÍDERES ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

Prefeitura de Afogados da Ingazeira Contrata IGEDUC para Realização de Concurso Público

Prefeitura de Afogados vai inaugurar nova Praça do São Francisco nesta sexta (27)